domingo, 9 de março de 2008


INSTRUÇÕES PRO DEUS SE  EU FICAR BEM VELHINHA

1- Sem uma saúde razoável, prefiro não chegar lá.
2- Que eu não caia na besteira de usar roupas de velhinha. Uma camiseta com uma saia longa de estampa de borboletas certamente vai me cair melhor.
3- Que eu tenha dinheiro suficiente pra comprar ótimos produtos de beleza, incluindo os cremes de última geração e maquiagens bem modernas.
4- Que eu não seja acometida pela preguiça, a não ser quando estiver deitada numa boa rede descansando.
5- Se eu não tiver um velhinho safadinho comigo, que as modificações hormonais me ajudem a não querer subir pelas paredes. Mas é claro que prefiro o velhinho safado.
6- Que haja velhos safados que admirem a beleza das velhas bem cuidadas e tenham o maior tesão por elas e não pelas mais jovens, menos inteligentes e mais bobas.
7- Que a minha conversa seja mais interessante do que as que eu ouvi na sala de espera do oculista (já viu a quantidade de velhos nessas salas? – os olhos ficam cansados de ver com o tempo). E que eu possa sempre achar uma armação de óculos bem “fashion”.
8- Que meus filhos não precisem cuidar de mim, que estejam por perto só para bons casos e boas risadas (e para um bom colo, ou ombro, que esses nunca lhes vão faltar).
9- Que o tempo se estique pelo direito de não ter que trabalhar. Tem muita coisa boa pra caber nas minhas horas diárias.
10- Que eu tenha netos e netas, que eu saiba acertar os presentes deles, que eles sintam conforto e liberdade na casa da vovó.
11- Como não é exatamente do Deus que eu devo esperar tudo isso, que não me falte alegria pra que eu mesma chegue lá.

5 comentários:

Maria Leite Chiaretti / SEC disse...

Lelena eu também quero isso tudo!E só acrescentaria mais uma coisa: que ninguém tenha que me colocar para tomar banho de sol! Se for pra ficar bronzeada como uma gata do verão que eu mesma possa vestir meu biquininho! Seus desenhos estilo 'miró' estão lindos!!! Quero uma camiseta! beijo!
Maria

Ernani disse...

Nao sei o que me encanta mais: se a musica que sai dos teus versos (cheiro de ciranda) se as cores desses desenhos cheios de "eu quero tambem"
Beijo.
Ernani

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhh! Que sua alegria possa transbordar e contagiar muitos outros e outras para chegar até lá. Eu, inclusive. Quem sabe através desse acesso a toda sua criatividade. Beijoooooooo.

Anônimo disse...

Queria que tudo isso virasse livro prá eu ler sentada no meu sofá, pois a tela do computador me cansa a vista (Meu, Deus, será que já estou meio velhinha ???)... acho que ainda não, mas quando estiver vou querer ser assim tbm !!! Beijo, Cau

Eduardo disse...

Menina: adorei suas instruções. Foi o que sempre pedi, guardadas as diferenças de gênero!!!
E já estou sendo atendido em algumas...
Ressalva pra instrução nº6: não é bem assim, creia-me...
Um bom domingo pra vc
Eduardo