quinta-feira, 31 de julho de 2008


TARDE DE INVERNO

pra Beth

Algumas mulheres preocupam-se com os casaquinhos dos filhos, se estão suficientes, e comentam como que as bochechas dos pequenos ficam rosadas com esse tempo.
Pensam também na noite que está por vir, que é preciso distraírem-se porque o companheiro não se sabe e tal.
Olham a paisagem bonita enquanto desejam que fossem menos intensas e complicadas.
Depois se confortam pensando que no fundo o que querem é até simplesinho se for pensar bem mesmo.
Vão então caminhar pela tarde de inverno a passos rápidos pra exercitarem as pernas que já não são as mesmas de uns anos atrás e no percurso lembram-se que na última noite não passaram o creme anti-idade e que o vento nessa época.
Enquanto isso alguns homens correm, não pelas pernas propriamente, mais pelo colesterol.
E preocupam-se menos e com outras coisas.

6 comentários:

Maria Clara disse...

O bom seria se nessas horas não se preocupassem com nada, pelo menos nessas horas, que somente comteplassem o céu azul sem nenhuma nuvem se quer, sentindo a brisa nos cabelos.

beijos Lelena

Anônimo disse...

Então, Lelena,o caso é que algumas mulheres são cronópias por toda a vida...Um dia elas dançam trégua e dançam catala, no outro choram pitangas, no outro, riem de suas turbulências.
À noite, as amigas cronópias se encontram e falam de montanhas russas, seres abissais e coisas simplesinhas.Assim o mundo gira sua órbita, os homens correm e as crianças crescem (com ou sem casaquinhos!). Beijos

Lelena Lucas disse...

Trégua, trégua, catala, catala, pitanga, amora, até manga. Fico esperando (sem ser uma daquelas esperanças bobocas e enjoadas, é claro) nosso próximo encontro pra falarmos de mais coisas assim bem simplesinhas.

Anônimo disse...

Quando entrar setembro,amiga.Estarei aí no fim do mês pra gente assuntar sobre as boas novas. Inté, beijos

Anônimo disse...

Maria Helena, que saudades de Elizabethhh... sempre linda !!! Estamos falando da mesma moçoila ??? Lindas e inesquecíveis amigas vcs... Saudades das duas.
Beijos, Cau

Beth disse...

Ai, meninas, senti uma saudade funda e apertada ao ver esses escritos e comentários. Enquanto a gente estava distraída com outras coisas se passaram 8 anos!!!! Como assim? E a Cau, será que ainda tem cachinhos de ouro e é amiga da família urso? E a Clarinha, a bela adormecida, será que ainda dorme tão pesado que precisa de uma dúzia de vizinhos tocando campainha pra acordá-la? Tempo, tempo, tempo, faça um acordo comigo e reduz um pouco o passo pra eu e minhas amigas podermos te acompanhar sem sustos.