segunda-feira, 28 de janeiro de 2008


MAGIAS DE UM AMOR

Mãe, meu dente caiu, o canino de baixo.
É, filho, nove anos, olha quantas mudanças no seu corpo.
É.(silêncio) Dessas coisas tipo Papai Noel, Fada do Dente, Coelhinho da Páscoa, qual você gosta mais, mãe?
Gosto de todos, a Fada é bem legal.
Acho que gosto mais é do Papai Noel mesmo.
Pois é...

A mãe ficou ali, pensando se ele ainda acreditava, ou o que ele estaria tentando dizer. E o dia se passou e ela quase se esqueceu do assunto, apesar de ter sempre um pequeno estoque de presentinhos do além para essas ocasiões. Já à noite, se arrumou para sair e despediu-se dele como sempre com muitos beijos e chamegos. Já estava na garagem do prédio quando o menino chamou pela janela.

Mãe, sabe o dente? Eu coloquei ele dentro de uma outra caixinha, é que não achei aquela de antes, já está debaixo do travesseiro.
Ah, sei, foi boa idéia, que bom que você arranjou uma boa solução. Beijo, meu querido.

E a mãe mudou o relógio de pulso para o outro braço pra que não se esquecesse, e amou ainda mais aquele menino, seu companheiro e cúmplice.

Passado um tempinho, ele fez dez anos. Esse amor, talvez o mais garantido, é um amor que só cresce.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora eu chorei !!! Esse "amor é com certeza "o mais garantido".
Ai, ai...
Beijos no seu imenso coração, Cau