
BONS MOTIVOS
Os dias de abril são comoventes em beleza.
Ao lado da escola dos meus filhos tem um curral devidamente habitado. Às vezes as vacas passam na porta. Tem também micos à procura de sobra dos lanches das crianças.
Um menino de sete anos que mora numa favela respondeu que sexo é “a deitada do amor”.
No meio da correria algo sinaliza que a vida pode ter outro ritmo.
Num prédio onde trabalho tem sereia, gato, jacaré, girafa e outras coisas interessantes pintadas na fachada.
Pra onde gosto de ir nos finais de semana, vou cada vez mais.
Tem muita coisa que não importa mais.
8 comentários:
De fato, Lelena, tem muita coisa que não importa mais. E o mais espantoso é perceber isso com serenidade. Um certo conforto. Tranquilidade é uma coisa que ainda me espanta. E outras coisas passam a importar. As novidades surgem de outro jeito. E a vida segue noutro ritmo. Bom também. Não precisa muito pra ela ser boa, né? Beijos, felicidades, vacas, finais de semana, micos, sereias, meninos e tudo o mais pra você.
Leleca, querida muito obrigado por sua vista a minha página do Flickr e principalmente por suas delicadas palavras. Adorei o seu blog e como você pode ver sua seguidora. Concordo com você os dias de abril são maravilhosos e motivo, será que precisa?
Chico, meu compadre querido!
Vamos seguindo como você disse: vou uns dias depois de você, percebendo as mudanças, encontrando mais bons motivos.
Beijos.
Mariacininha,
Bom ter você por aqui! Motivo é assim: se não tiver, a gente inventa. Pra você que inventa tantas coisas bonitas é ainda mais fácil. Com certeza seguiremos trocando "figurinhas".
Ei Lelena!
E não é que o menino da favela fez uma frase poética que coube na sua poesia?
Tem muita coisa que não importa mesmo; e que bom que essas coisas podem variar dependendo do tempo, do vento, da vaca, do menino...
Beijo,
Pricila.
E às vezes de você, né, Pricila?
Beijo
Mana querida,
que seja abril sempre, então. E que nos outros meses todos do ano, nos anos todos da vida você e todos vivente dê conta mesmo de ir mais aos lugares amáveis.
Walmir querido,
Os outros meses acabam tendo suas belezas específicas. E nós viventes vamos aprendendo a enxergar melhor essas coisas. Nem sempre a gente consegue.
Maria Helena, conforme a gente vai amadurendo, muita coisa deixa de importar... e outras passam a valer cada vez mais !!!
Adoooorei a ilustração !!!
Posso te fazer um pedido ???
Meu blog vai fazer aniversário na semana que vem... vc podia (se tiver um tempinho...) fazer uma ilustração dessas pra eu colocar lá ??? Uma menininha chamada Claudinha...
Beijooooooocas com carinho SEMPRE
Postar um comentário