sábado, 17 de janeiro de 2009


FÉRIAS

 

Lua cheia, eu na rede da varanda, um filho se aninha no meu colo e me oferece seus olhinhos doces bem a contemplar os meus sem cerimônia alguma até deixá-los fechar rendido pelo sono.

O outro filho sentado na cadeira bem próxima, enquanto lê, cuida de deixar seu pé bem perto do meu pra de vez em quando provocar uns carinhos.

No meu fone de ouvido uma orquestra incrível toca peças de Bach pra eu ouvir porque posso escolher assim.

A brisa que nos visita vem do mar, desta vez não das montanhas.

Penso que tenho um pedaço do céu, que isso é ser feliz.

Uma saudade se mete a ocupar um espaço enorme e me faz lembrar que mais ainda.

6 comentários:

Walmir disse...

Bom que voltou com sua poesia de percepções do dia-a-dia. ME DASCANSO COM ELAS.
Beijo, Lelena.

Anônimo disse...

Quando li imaginei um cenário claro e luminoso na praia. E depois me surpreendi com a imagem, como que ela expressa o texto muito bem. Adorei!!

Anônimo disse...

que lindeza...

grandibarrros disse...

Muito bonito,
Lembrei me das noites de lua cheia no interior do Norte de Minas, quando ia em férias.
Vc falou em luar, quero oferecer este clipe do Affonsinho "Vagalumes"
http://br.youtube.com/watch?v=wB5k1WMfit8&feature=related

Anônimo disse...

MARIA HELENA,
VC ANDA MUITO SUMIDA... VOLTA A POSTAR COISAS LINDAS PRÁ EMOCIONAR A GENTE !!! CHEGA DE FÉRIAS, MULHER !!! BEIJOS, CAU

Walmir disse...

mas vc se deu férias do blog, Lelena? Não pode. beijo. saudade.